quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jetta (Volkswagen)



O modelo da Volkswagen que não vingou no Brasil, apesar do design, acabamento esmerado e qualidade de construção, é considerado caro pelo mercado brasileiro.  O modelo chegou no Brasil em 2006 a R$82.500 em versão única. O Jetta nunca alcançou as vendas dos concorrentes nem ultrapassou 1.000 unidades mensais. Para ampliar sua participação no segmento de sedãs médios, a Volkswagen fez modificações no modelo. Maior e mais barato, o Jetta ganhou duas novas versões de acabamento - batizadas de Comfortline e Highline - e preços que variam entre R$65.755 e R$89.520, sem opcionais. No visual, as linhas esportivas foram trocadas por uma aparência mais sóbria. 
A versão Comfortline é equipada com o motor EA-113 2.0 Flex, usado em veículos da Volkswagen como o New Beetle e o Bora (que deixa de ser vendido com a chegada do novo sedã). O conjunto rende 120 cv com etanol e 116 cv bebendo gasolina. O motorista pode optar entre o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. A versão Highline usa motor e transmissão vindos de outros modelos do Grupo VW, como o utilitário esportivo Tiguan. Trata-se do 2.0 de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, que entrega 200 cv somente com gasolina. Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis velocidades, que garante trocas de marcha mais rápidas e precisas, principalmente quando o condutor usa as borboletas atrás do volante.
O Jetta Comfortline tem ar-condicionado digital, direção eletro-hidráulica, freios ABS, controle de tração (ASR), volante revestido em couro, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, computador de bordo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve e quatro airbags, entre outros itens. A versão mais luxuosa adiciona itens como dois airbags do tipo cortina, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura e saídas para o banco de trás, piloto automático, bancos de couro, sensores de chuva e crepuscular (que acendem os faróis em ambientes escuros), volante multifuncional - com comandos de som e Bluetooth - e sistema de som com tela sensível ao toque e oito alto-falantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário