quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hilux (Toyota)


O segundo modelo da Toyota para a análise da concorrência é a picape Hilux, a picape média mais vendida no Brasil. Uma curiosidade sobre o nome do modelo é que o termo “Hilux” quer dizer “alto luxo”, possivelmente derivado das palavras em inglês HIgh e LUXury.  A linha 2012 da picape ganhou a SRV TOP automática, que passa a ser a top de linha, se posicionando acima da SRV. Ela se diferencia das demais pelas rodas aro 17, câmbio automático, controle de tração e estabilidade e freios ABS com EBD e BAS.
Agora, a Hilux conta com oito versões de acabamento, todas com tração 4x4: Chassi/Cabine, Standard CS ou CD Standard CD Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR CD, SRV CD automática ou manual, além da nova SRV TOP automática. Sob o capô, as versões a diesel da Hilux 4x2 foram descontinuadas. Ficam apenas as motorizações 3.0 16 válvulas de 163 cv de potência para as versões SR, SRV e SRV TOP. Já para a Chassi/Cabine e Standard, o propulsor é o 2.5 16 válvulas de 102 cavalos. No primeiro trimestre de 2012 será introduzido o motor 2.7 VVT-i Flex Fuel, de 158 cavalos de potência, para as versões SRV automática e SR 4x2 manual. 
Os preços do modelo Hilux foram estabelecidos da seguinte maneira:
- Hilux 4x4 CD SRV A/T TOP: R$ 141.920
- Hilux 4x4 CD SRV A/T: R$ 134.410
- Hilux 4x4 CD SRV M/T: R$ 127.260
- Hilux 4x4 CD SR M/T: R$ 111.800
- Hilux 4x4 CD Standard Power Pack: R$ 100.720
- Hilux 4x4 CD Standard: R$ 93.260
- Hilux 4x4 CS Standard: R$ 85.690
- Hilux 4x4 Chassi/Cabine: R$ 80.160

Nenhum comentário:

Postar um comentário